segunda-feira, 14 de março de 2011

Bem-vindo és: Ò APOIO!

4º Dia - Capão / Lençois (Segunda)

Mais um amanhecer no Capão, dessa vez de despedida. Hora de arrumar as malas, conferir os materiais de cena e partir. Antes uma parada para o café da manhã. Um grande 'VIVA' aos deliciosos bolinhos de chuva de Catatau! Levamos até 'quentinha de bolinho de chuva' pra viagem... rs.

Mais algumas horas de estrada, revezamento de motoristas e novo rumo: Lençóis. Lá teríamos apoio de hospedagem, mas não para alimentação. Diferente de onde passamos antes, Seabra e Capão (dois lugares em que tivemos apoio total do Festival Diamantino de Circo), nas outras cidades teríamos que ir atrás de alguns apoios complementares (a parte Prêmio Carequinha).

Chegando em Lençóis paramos primeiramente no lugar em que apresentaríamos naquela noite: Praça Horácio de Mattos, que fica bem no centro. Lembra muito o Largo do Pelourinho, já que é também uma ladeira central. Depois de conferir o local, fomos a caminho do Vila Serrano, nossa nova moradia.

O Vila Serrano foi um dos grandes apoiadores da Turnê pela Chapada, principalmente por Lençóis ser um dos lugares em que ficaríamos mais de dois dias. 

Fomos muito bem recebidos por Sandra e Chris e o lugar é impressionante! A pousada segue uma charmosa estética colonial, com árvores por todos os lados,  onde tudo funciona de forma ecologicamente correta (chuveiro, luz, lixo etc), os quartos são super confortáveis, com direito a varanda, mezanino, poltronas, escrivaninhas, redes. Resumindo, o Nariz de Cogumelo ficou que nem 'pinto no lixo' tamanho o conforto recebido. Rs.

Quarto branco = Quarto dos meninos. Um luxo!

Depois de tanto deslumbramento e de uma breve cochilada, voltamos para o centro de Lençóis a fim de nos dividir e cumprir as tarefas de divulgação do espetáculo na cidade. Enquanto uma parte do grupo imprimia alguns cartazes do espetáculo, uma outra ía até a prefeitura solicitar um apoio para o local de apresentação do segundo dia (Mercado Cultural) e outra tentava apoios em meios de comunicação da cidade e para alimentação. Após algumas horas, conseguimos cumprir as tarefas, em sua maioria bem sucedidas. Almoçamos e voltamos para nos arrumar.

Mais uma noite de Baiana System para aquecer! Combinamos com Lucas (produtor) de esperar, até a hora de entrar em cena, em um local mais afastado da Praça. Até então tudo estava certo para nos apresentarmos às 19h, porém tivemos que esperar um tempo, além do previsto, para que mais pessoas formassem a roda. Enquanto isso Pedro e Diogo (músicos) íam aquecendo os que já estavam presentes no local. 

A espera foi longa, já que a praça só iria encher um pouco mais tarde do que imaginamos. Mudamos a estratégia  (sempre orientadas pelo nosso sábio e maratonista Produtor) e vestidas de palhaças descemos pelas ruas e becos de Lençóis fazendo uma convocatória para o local da apresentação. E, afinal, quatro palhaças vestidas de toalhas dificilmente passam anonimamente em um lugar. Deu certo!

Chegamos ao local escolhido da praça, que já tinha uma roda formada em sua maioria por crianças (que foram boa parte do público nessa Turnê), e demos início ao espetáculo. Aos poucos o público foi relaxando, se divertindo e os que estavam mais longe resolveram se aproximar.

Registro da roda por Ricardo Borges

Impressionante como apresentar em plena ladeira colaborou para nossa parte técnica; as projeções das vozes ficaram fantásticas, assim como as músicas/trilhas! O que nos ajudou a ficar mais à vontade e até dar vida a primeira apresentação bilingue do Nariz! Rs. Um dos participantes da  Cena dos Bancos era 'gringo' e só deu Floricota e Furabolo na base no 'Putch-ooor-rendis-ôp-indê-errr". Ah, e ainda tivemos os presentes que já tinham  assistido ao espetáculo no Capão, quase um Fã Clube itinerante!

Mais uma missão cumprida. O público de Lençóis acolheu mesmo as palhaças. Tanto que para aquela noite conseguimos mais um apoio: Pizza! Agradecimentos especiais e saborosos a Tratoria Bell'Italia.


Pizzaria Trattoria Bell'Itália - Lençóis/Ba.


Depois de bem alimentados, seguimos para uma das poucas noites de folga do Nariz de Cogumelo durante a Turnê. Conhecemos alguns lugares da cidade, apesar de segunda-feira, e elegemos os mais bem apreciados: a Fazendinha e Tal e o Pavê e Comê Doceria

Já findada à noite alguns retornaram à Pousada, enquanto outros resolveram invadir aniversários alheios. Rs. Mas isso fica por conta das histórias individuais de cada um.

Continua...

Nariz de Cogumelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário